RAZÕES PORQUE ALGUNS NÃO EVANGELIZAM

RAZÕES PORQUE ALGUNS NÃO EVANGELIZAM

 

  1. Não foram treinados

 

– A primeira e principal razão porquê não evangelizamos é porque não fomos treinados para isso. Não sabemos realmente o que dizer e como proceder. As tentativas mal sucedidas do passado servem ainda de um grande bloqueio.

 

 

  1. Por causa de timidez e medo

– Muitos são demasiadamente tímidos e entram em pânico somente com a idéia de terem de abordar alguém, mesmo que seja conhecido.

 

  1. Por causa de falsos conceitos
  • Qual a primeira idéia que vem na mente de um crente quando lhe falamos sobre evangelismo?

– Alguns pensam na situação desagradável de ter de ficar de pé numa praça gritando para pessoas desinteressadas.

– Outros se angustiam com a idéia de que devem bater à porta de um desconhecido.

– A maioria associa o evangelismo a algo desagradável, inconveniente e embaraçoso.

  • Podemos fazer cada uma dessas coisas, mas não temos necessariamente de fazê- las.
  • Não podemos levar a igreja a evangelizar a menos que os ajudemos nesses conceitos exagerados.

 

  1. Não possuem o dom de evangelista

– Esse é certamente o principal equívoco, a idéia de que somente aqueles que possuem o dom de evangelista podem realmente evangelizar com sucesso.

  • Creio que a visão de muitas igrejas tem contribuído para que a maioria dos crentes se sinta eximidos (dispensados) de pregar por causa desse pensamento.

 

  1. Por se julgarem desqualificados

– Existe uma mentira maligna de que precisamos ser mais santos que o anjo Gabriel para podermos evangelizar. A idéia de que o testemunho é mais importante que as palavras têm levado as pessoas ao extremo de se caiarem.

– Por melhor que seja o nosso testemunho, as pessoas somente serão salvas se ouvirem a mensagem do evangelho e aceitarem.

 

  1. Não têm mais amizade com incrédulos

-A igreja tem confundido separação com isolamento. Muitos crentes já não possuem amigos incrédulos depois de alguns anos de conversão. Separação é a estratégia de Deus para a nossa santificação, mas isolamento é a estratégia do diabo para impedir que influenciemos.

  • O barco deve estar no mar, mas o mar não pode estar nele. isto é separação. Um barco que nunca sai da areia da praia, porém, está isolado efora do seu propósito.
  1. Porque não possuem encargo
  • Encargo é algo que nós transferimos por meio de nosso exemplo, ministração e paixão. Ã Igreja possui o encargo do seu pastor ou discipulador.

 

  1. Porque possuem vergonha do evangelho.
  • Parece estranho, mas alguns confundem vergonha dos evangélicos com vergonha do evangelho. Se não confessarmos o Senhor hoje ele não nos confessará naquele dia diante do Pai.

 

Rm. 1:16 – Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.NVI(Br)

Conheça – Líderes de Células – Aprimorando Minha Liderança

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: