Pastores Amam Ovelhas

Pastores Amam Ovelhas

por Jeff Tunnell

As pessoas aprendem a amar os outros depois que o Espírito Santo traz o novo nascimento e um testemunho de família. Alguns dos membros do Corpo, motivados por seu amor e coração de servo, se levantam para liderar os outros. Esses são os pastores que vão cuidar do rebanho de Deus, de bom grado, como exortados por Pedro (1 Pedro 5:1-4).

Nós devemos capacitá-los para auxiliar o processo de amadurecimento do seu rebanho. Rebanhos são pequenos o suficiente para cada ovelha conhecer a voz do mestre quando ele as chama pelo nome (João 10:1-5). Esta é uma imagem doce de uma célula com o seu próprio líder.

Líderes de clãs, figuras paternas, anciãos, líderes tribais e outros guias confiáveis bem conhecidos em uma comunidade são procurados e confiados pelas pessoas em busca de sabedoria antiga sobre a vida. Quando o evangelho vem a estes homens e mulheres sábios, a salvação pode correr através das famílias, especialmente naquelas que vivem em culturas de grupo. Confiáveis e responsáveis no passado e agora com o coração rendido a Cristo, muitos se tornam pastores naturais para o rebanho de Deus.

Outras pessoas de todas as idades recebem treinamento para alcançar e realizar o que Deus fez nascer no seu espírito (coração). Com um forte desejo de servir liderando, elas são equipadas para aceitar o chamado de Deus.

Líderes de célula estão respondendo ao coração de Deus pelo Seu povo. Eles não são reduzidos a guias de estudo da Bíblia ou a babás semanais para os crentes imaturos. Eles são maduros, respeitados, pastores em que o Espírito Santo habita, que dão suas vidas pelas ovelhas. Eles servem de boa vontade, ofertando grandes porções de seu tempo. Eles desenvolvem os dons do Espírito Santo e crescem na sua fé, a fim de conduzir melhor os outros que estão famintos para a grama doce das pastagens de Deus.

Nós os temos em alta estima. Nós te temos em alta estima. Você é a demonstração contemporânea do Salmo 23!

Jeff

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: