Seja Livre…

Quando estou compartilhando algo sobre liderança da igreja em células, tento tomar cuidado de compartilhar aquilo que é real, deixando bem claro que o sobrenatural é com Deus. Na realidade tenho visto muitos líderes compartilhando acerca do sobrenatural como se fosse um atributo pessoal…. tipo assim – eu sou o cara!!! Não aprecio este tipo de ministração e percebo que aqueles que são do movimento celular são tentados a jogar grandes fardos de comparação na vida de outras pessoas. Não desrespeito os manuais de liderança falando como quem descobriu o pote de ouro no final do arco Iris, não anulo minha escola e muito menos fico falando mal de tudo aqui que aprendi. Isso também acho muito desrespeitoso. Hoje a igreja tem buscado uma identidade, percebo, que o que esta faltando é prestar atenção mais no que a bíblia diz do que estes “galáticos” afirmam (com todo respeito). A igreja é a comunidade do Cristo ressurreto, sua identidade é formada por sua missão – compartilhar do amor, Graça e Favor de Deus. Não gosto de meritocracia, biblicamente não merecemos nada e não conseguimos nada se não for pelo dono da obra. Eu não sou o pastor da Igreja, sou o pastor na Igreja de Jesus… Seja liberto de toda comparação, de toda meritocracia, viva a verdadeira liberdade de Cristo. Não carregue fardos que tais abusadores espirituais estão lançando… tenha foco em Jesus.

Um líder do sul que não costumo ouvir sempre declarou estas duas afirmações que transformei em uma : “Não compre amor pelo serviço, porque quem faz isso é bajulador e não servo, Deus não quer te guiar na força, mais sim na intimidade, porque intimidade não vem por julgo, vem por amor.

Tenham todos um final de semana libertador!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.João 8:36

Pr Andre Henrique Torres Ribeiro

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: