O Líder Fazendo a Obra do Ministério

O Líder Fazendo a Obra do Ministério

por Mario Vega, http://www.elim.org.sv/

A principal tarefa dos ministros é capacitar os santos para fazer a obra do ministério (Efésios 4:11-12). Fazer a obra do ministério envolve edificação, evangelização e comunhão. Esses três componentes estão presentes em uma célula equilibrada. A antiga separação entre clérigos e leigos é completamente estranha ao ensinamento do Novo Testamento, que ensina o sacerdócio universal de todos os convertidos.

Há ministros que se dedicam em tempo integral para a obra do ministério, e há cristãos que desenvolvem seu sacerdócio em todas as áreas de suas vidas: família, trabalho, sociedade, etc. (todas as áreas em que eles se movem e onde se tornam luz do mundo). Eles não se dedicam exclusivamente à obra do ministério como os ministros em tempo integral da igreja; mas eles vivem todos os dias a partir da perspectiva de ser sal no meio de um mundo perdido.

As células são o melhor ambiente para todos os cristãos exercerem seus dons dados por Deus. Na célula os convertidos edificam uns aos outros, exortam uns aos outros, confessam suas falhas e corrigem uns aos outros com a Palavra de Deus. O ministério celular permite que cada convertido pratique o sacerdócio universal conforme expande seu conhecimento de Deus ao aplicar as Escrituras. Assim, a Igreja estende os seus braços evangelísticos, alcançando aqueles que ainda não conhecem a Jesus. O Evangelho segue de casa em casa e continua gerando novos líderes que vão continuar a obra do ministério.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: