O que…. existe isso?

Abuso espiritual

 

Olá caros amigos, estou terminando de ler um livro, que ligou um alerta em meu coração. Como sempre, tenho compartilhado artigos, pensamento, estudos sobre o movimento celular e percebi que há um grande número de pessoas cansadas, feridas, magoadas por conta de lideranças abusivas e anti bíblicas. (Afirmo isso por causa alguns depoimentos que recebo em meu blog acerca deste assunto).

É de extrema importância cuidar, para que na prática do discipulado, haja de fato, a transferência da vida de Deus para a outra pessoa e que no exercício da nossa liderança as atitudes sejam dentro dos limites éticos. Percebo que, o crescimento número da Igreja no Brasil está trazendo sintomas de um adoecimento espiritual a uma velocidade desproporcional.

Creio que Jesus, antevendo a falta de unidade entre os “discípulos”, denuncia uma questão tão grave e ora por isso intensamente em seus momentos finais na terra, usando toda a sua adrenalina proveniente da sua angustia em João 17:22-23

Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um:
eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.
João 17:22,23

Este problema da falta de unidade não é pós moderno, é antigo. E creio estar neste ponto o nascimento de muitos soldados feridos em nome de Deus.

Escrevo isso apenas como um alerta. Não podemos ignorar os sinais. Há uma grande quantidade de pessoas “desviadas” onde num discurso comum, a culpa é sempre delas. São pessoas rebeldes, desobedientes… Uma pergunta que faço pra mim mesmo: São todas elas ou minha liderança foi ineficaz?

Igreja do Senhor Jesus, que este alerta nos faça refletir e em nosso tempo de oração possamos expor nossa prática de liderança a Luz da Palavra (no seu contexto verdadeiro) e não a luz daquilo que eu acho.

Creio que o remédio para a cura está aqui:

Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja”
João 17:26

Sei que este assunto é mais complexo do que imagino e este breve artigo é apenas uma expressão daquilo que estou meditando e me auto avaliando.

Que o Espírito Santo faça parte dos detalhes da sua vida.

Londrina, 18 de Janeiro de 2016

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: