E a motivação?

Manter um coração motivado é tarefa pessoal. O que não podemos negar é que recebemos influencia de quem nos lidera para a manutenção desta motivação. Como líderes devemos analisar (e dar atenção) o termômetro motivacional de nossos liderados com certa frequência e como liderados devemos nos esforçar buscando em Deus nossa motivação principal para que a tarefa motivacional dos nossos líderes seja completa.

Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem antes servido para o progresso do evangelho.
Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo.
E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor
Filipenses 1:12-14

Vamos pensar:

Uma célula, a Igreja ou qualquer estrutura de liderança é reflexo do seu líder. O bom líder, além de trazer os resultados, colabora com o crescimento de seus liderados. A tarefa de liderar é desafiadora e requer não somente uma VISÃO e SUPERVISÃO para obter a multiplicação necessária, mas principalmente, como característica do amor a empatia, para que os resultados sejam consequência de um cuidado verdadeiro.

Há muitas pessoas machucadas por conta de uma liderança parcial, irresponsável e incompleta.

Motivação é um impulso que faz com que as pessoas ajam em direção a atingirem seus objetivos.

UMA DAS TAREFA MAIS IMPORTANTE DE UM LÍDER  É MOTIVAR SEUS LIDERADOS

Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 1:3

 

Reconheço a sua disposição em ajudar e já mostrei aos macedônios o orgulho que tenho de vocês, dizendo-lhes que, desde o ano passado, vocês da Acaia estavam prontos a contribuir; e a dedicação de vocês motivou a muitos
2 Coríntios 9:2

UM LIDERADO SEM MOTIVAÇÃO NÃO TEM COMPROMETIMENTO E CONSEQUENTEMENTE SE TORNA INFRUTÍFERO.

O líder deve sempre estar preparado para motivar. Vejamos algumas dicas para motivar seus lideres/liderados:

1- TENHA COMUNHÃO.

Separe um tempo no final da reunião da célula para comunhão – em alguns casos a comunhão é feita no começo da célula (isso é de acordo com o contexto de cada um).

2- FUNCIONALIDADE NO DISCIPULADO.

Tenha um controle se realmente todo mundo da célula está sendo discipulado.

3- NÃO FAÇA TUDO SOZINHO “DELEGUE”.

Delegar não é transferir responsabilidade e sim dar autoridade para alguém executar uma tarefa.

4- PEÇA FEEDBACK.

Procure elogiar o liderado por cada tarefa executada e assim ele vai ficar mais desafiado para vencer novos desafios. O que falamos aos nossos liderados tem um peso  que nem imaginamos. Líderes que só cobram, só destacam as falhas e cometem o erro clássico de falar em publico algo que deveria só falar pra um pessoa está, de fato, minando o terreno da liderança. A qualquer momento pode haver um desabamento, onde haverá morte, pessoas soterradas e muitos feridos.

Posso dizer que:

Um bom líder sempre procura estar motivado e motiva seus liderados para alcançar a tão almejada multiplicação de sua célula.

Sejam Edificados,

Londrina, 14 de Janeiro de 2016

Pr Andre Henrique Torres Ribeiro

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: