Cuidado e Conforto na Igreja em Células

Cuidado e Conforto na Igreja em Células

Por Rob Campbell, www.cypresscreekchurch.com

Nesta semana, os blogueiros do Joel Comiskey Group estão compartilhando seus pensamentos sobre a base bíblica para a igreja em células. Este texto está centrado no desejo de Deus (enraizado nas Escrituras) de que nós confortemos aos outros. Primeiro, deixe-me compartilhar uma história.

Recentemente, um homem se aproximou de mim um pouco antes do culto de celebração do domingo de manhã. Ele me perguntou se eu poderia passar um tempo com ele e aconselhá-lo. Eu lhe disse que amaria conhecê-lo, mas que eu não era muito bom em aconselhar a longo prazo. Eu gosto de mudanças e eu perco rapidamente a paixão pelo aconselhamento de longo prazo. Conforme os dias se desenrolaram, nos encontramos.

O homem estava muito deprimido e contou sua história para mim com muitas lágrimas. Sua esposa de algumas décadas estava lhe pedindo o divórcio. Ele estava desempregado e com medo de também perder um filho. Eu expressei minha tristeza. Fiquei impressionado com sua habilidade de andar através de sua escuridão com integridade, graça e o amor de Deus. Isso certamente não era fácil, dado a sua sorte. Além disso, ele aceitou uma boa parte da responsabilidade por sua condição de vida.

Eu lhe incentivei a fazer parte de uma célula. Ele respondeu: “Não, obrigado”. Eu disse: “O que você quer dizer? Eu acho que você vai encontrar um bom suporte através de um conjunto de relacionamentos”. Ele afirmou: “Eu não preciso de nenhuma célula. Eu já tenho uma. Eles me sustentaram no meio dessa dor e agonia”. Eu perguntei a ele “Como eles te sustentaram? ”, e ele disse “Eles me escutaram e me amaram”.

Ao meu conhecimento, nesta célula em particular, não existem conselheiros profissionais ou sacerdotes treinados. Há, no entanto, pessoas presentes que andaram através da dor, mágoa, decepção e perda… E elas têm a intenção de ajudar os oprimidos. 2 Coríntios 1:4 diz “Ele nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”.

O ministério em células é o ministério em equipe no qual o pastor não é tido como o conselheiro todo-poderoso, como o homem a quem todos devem procurar ou como aquele que sabe todas as respostas bíblicas. O ministério celular empodera as pessoas para que elas sejam as mãos e os pés de Cristo. Ninguém fica sozinho para atravessar os vales da vida.

Nesta semana, que sua célula e as células de sua igreja sejam os ouvidos a ouvir e os corações com amor pelos feridos.

Rob

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: