O que é a Igreja?

O que é a Igreja?

por Steve Cordle, www.crossroadsumc.org

Se alienígenas fossem tentar determinar o que é “igreja” ao ouvir as conversas dos norte-americanos do século 21, eles ficariam muito confusos. Isso porque nós usamos essa palavra de formas bem diferentes. Por exemplo, nós dizemos que nós:

  • Vamos à igreja
  • Construímos uma igreja
  • Frequentamos uma igreja
  • Pertencemos a uma igreja

Então o que é a igreja? O modo como respondemos essa pergunta determina a forma como fazemos o ministério. A igreja em células afirma que a célula é a expressão básica da igreja. Ou seja, que a célula é a igreja. É difícil para muitos norte-americanos compreenderem isso porque o culto de adoração normalmente é visto como a expressão básica da igreja. A célula geralmente é considerada como uma atividade opcional para pessoas que gostem desse tipo de coisa. Rick Warren identifica os cinco propósitos da igreja como:

  1. Ministério
  2. Unidade
  3. Evangelismo
  4. Discipulado
  5. Adoração

Qual é a melhor forma de cumprir esses propósitos? Em um culto de celebração, nós podemos adorar a Deus muito bem. Mas nós não podemos realizar muito bem os outros quatro propósitos sentando ombro a ombro. Contudo, em uma célula nós podemos cumprir todos os propósitos. É por isso que a expressão básica da igreja é a célula.

Steve

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: