Muito Bem

Muito Bem

Por Joel Comiskey

Uma das músicas contemporâneas mais populares é “I Can Only Imagine” de Bert Millard (mais de 2 milhões de downloads digitais). Bert Millard, vocalista da banda Mercy Me, escreveu a canção sobre seu pai, que morreu em 1991. Millard escreveu a letra da canção sozinho em um ônibus no meio da noite, desenhando em seus pensamentos e fé pessoal sobre o que experimentaria diante de Deus no Céu.

Quando nos imaginamos diante do Rei dos Reis, a única coisa que todos nós esperamos ouvir é a frase “muito bem, servo bom e fiel!” (Mateus 25:23). A motivação para ouvir essas palavras deve guiar nossos pensamentos e ações nesta vida. No entanto, não podemos sobreviver nessa vida sem um monte de “muito bem” ao longo do caminho. Em outras palavras, cada um de nós precisa de inúmeras vitórias a curto prazo para atravessar com sucesso a linha de chegada e receber a recompensa final. Conforme você chega ao final do ano no ministério celular, certifique-se de dizer “muito bem” para os seus pastores, líderes e membros da célula. O final do ano é um momento perfeito para comemorar.

Talvez você tenha cumprido todas as suas metas ou talvez você tenha ficado lamentavelmente aquém delas. De qualquer forma, você ainda pode comemorar. Lembre-se, o incentivo envolve tanto as realizações como o esforço. Seus líderes vão precisar do seu “muito bem” para seguirem à frente com êxito em 2016. Eles precisam ouvir o seu “muito bem” em palavras e em ação. Como você vai fazer verbalmente com que eles saibam que eles têm se saído bem? Como você vai mostrar de forma prática a eles? Palavras de apreciação, notas, apresentações, jantares comemorativos, e assim por diante são maneiras de dizer “muito bem” para aqueles que têm trabalhado duro para servir a Jesus no ministério celular em 2015.

E lembre-se que o incentivo vai além de você. Na realidade, você é o canal de encorajamento de Deus. Jesus está expressando o Seu apreço através de você. Ele é o mais entusiasmado com a obra das pessoas que trabalham em Sua Igreja. Ele se alegra com o alcance de todos os membros, com os profundos vínculos de comunidade na célula e com o desenvolvimento de cada novo discípulo.

Então deixe-me finalizar com estas palavras para você: “Muito bem”. Obrigado por servir a Jesus em 2015. Muito bem.