Paris e Além: Soem o Alarme!
por Daphne Kirk, www.gnation2gnation.com
Por muitos anos nós temos viajado por todo o mundo e exortado a igreja a preparar a geração emergente “para tempos como esses”. Nós estamos soando o alarme de que o tempo está chegando em que aquelas coisas que podem ser abaladas, serão abaladas. Ao lermos as notícias do Oriente Médio e de Paris, em particular, temos de nos perguntar como a Igreja tem preparado as crianças e os jovens para viverem vitoriosamente nestes tempos difíceis. Tirar fotos, fazer modelos e assistir a DVDs não vai fazer isso. Mateus 24 é o nosso currículo e Atos é o nosso modelo.
A igreja no Ocidente já está sob ameaça à medida que as leis mudam, os 10 mandamentos são derrubados, e a oração é proibida na escola e nos campos de futebol.
É hora de acordar, antes que seja tarde demais.
Nós seremos responsabilizados por Deus pela geração que virá após nós.
As células devem abraçar esta nova geração para ter o apoio e prestação de contas que precisam. Nós vamos precisar cada vez mais uns dos outros à medida que os tempos ficam ainda mais difíceis. E se nós precisamos uns dos outros, quanto mais as crianças precisam de uma comunidade que vai animá-las. Vamos lembrar que a Igreja do Novo Testamento estava sob ataque. Era uma Igreja perseguida, e ela abraçou as crianças nos lares.
Não pode haver melhor modelo do que o bíblico. Não peço desculpas se este blog soa desesperado. Por quê? Porque ele é! Estou desesperada para ver os líderes da Igreja e líderes de célula abrindo seus braços e dizendo como Jesus: “Deixai vir a mim as crianças “. Em muitos países as crianças estão sendo martirizadas enquanto você lê isso e elas se recusaram a denunciar o Nome de Jesus. Elas PODEM se posicionar. Nós devemos elevar as nossas expectativas e preparar as crianças, não para o futuro, mas “para tempos como esses”!