Dinâmica: O que tenho em minhas mãos?
Nesse domingo fomos encorajados a focar naquilo que já temos, entregando nas mãos de Deus, e, dessa forma, poder experimentar o extraordinário. Peça para o grupo compartilhar brevemente, o que já tem em suas mãos (algo relacionado à vida pessoal, familiar, profissional ou ministerial) e de que forma pode usar disso para alcançar o seu milagre. Ao final, dediquem um tempo de oração concordando em fé pela vitória de todos, em nome de Jesus!
“O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas” (Daniel 11.32b).
TEXTO: Juízes 15.15-16, Isaías 46.10
Juízes 15.15-16: E achou uma queixada fresca de um jumento, e estendeu a sua mão, e tomou-a, e feriu com ela mil homens. Então disse Sansão: Com uma queixada de jumento, montões sobre montões; com uma queixada de jumento feri a mil homens.
Isaías 46.10: Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.
RESUMO DA MENSAGEM
Quanto mais focamos naquilo que não temos, mais longe ficamos do melhor de Deus e dos seus milagres. Concentre-se no que você já tem. Sansão, diante dos filisteus, usou o que tinha em suas mãos, não ficou se lamentando do que não possuía ou do que não era. Quando colocamos o que temos nas mãos de Deus, Ele torna o ordinário em extraordinário. 1. Foque nas coisas que Deus já te deu. Na multiplicação dos peixes Jesus multiplicou o que já estava ao alcance dos discípulos. 2. Pare de falar o que você não tem. Tudo que Deus começa, na verdade, Ele já terminou. Ele não faz nenhuma obra incompleta. 3. Alinhe o seu foco com os propósitos de Deus. Davi correu ao encontro de Golias para derrotá-lo, seus propósitos estavam alinhados com os do Senhor. 4. Quando alinhamos nosso foco com os propósitos de Deus, o nosso sucesso passa a ser o sucesso de Deus. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, Ele tem uma aliança conosco e nos criou para o sucesso. Carregamos o nome do céu, e quando somos bem sucedidos Jesus é glorificado!
EM DISCUSSÃO
- O pastor mencionou que é mais fácil focarmos naquilo que não temos, nos lamentando por isso, do que usar o que Deus já nos deu. Diante disso, qual a atitude correta que devemos ter que aprendemos com o exemplo de Sansão?
Focar naquilo que Deus já nos deu e parar de falar o que não temos. Colocar o que já possuímos nas mãos do Senhor, e, assim, experimentar o extraordinário. Diante dos filisteus, Sansão não se lamentou pelo que não possuía, antes com uma única queixada de jumento feriu a mil homens.
- Assim como Davi correu ao encontro de Golias para derrotá-lo, como podemos alinhar nosso foco com os propósitos de Deus?
Respostas pessoais e variadas.
- De que forma o nosso sucesso passa a ser o sucesso de Deus?
Quando alinhamos nosso foco com os propósitos de Deus.
- O que mais Deus falou ao seu coração através dessa mensagem?
Respostas pessoais e variadas.
Ministrada na Igreja da Paz Ceará pelo Pastor Armênio Manaia