Por Que a Igreja Deve Investir nas Crianças?

Por Que a Igreja Deve Investir nas Crianças?

por Marcia Silva, Fundadora e pastora do ministério celular infantil na Igreja Videira (10,000 células de crianças no mundo todo), http://www.igrejavideira.com/

As crianças são membros do Corpo de Cristo

O único requisito necessário para alguém fazer parte do Corpo é nascer de novo! As crianças estão estre os que creem.  Assim como o corpo humano, o Corpo de Cristo tem membros de vários tamanhos. Contudo, não é o tamanho que determina seu valor, mas o fato de ser um membro do Corpo. As crianças precisam ser reconhecidas como membros que precisam de cuidado.

Em Mateus 18, Jesus define como os pequenos membros de Seu corpo devem ser tratados:

  • Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo. Mt 18:5. Nós precisamos receber as crianças. Isso significa reconhecê-las como membros do Corpo. As igrejas que não têm recebido as crianças como parte do Corpo estão desobedecendo à palavra de Deus. Por outro lado, as igrejas cujos pastores têm as crianças como parte de seu rebanho, experimentam o crescimento e a benção de Deus.
  • Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celesteMt 18:10. Desprezar é tratar com indiferença, agir como se eles não existissem. Nossa atitude deveria ser orar com eles, motivá-los a louvar e adorar o Senhor.
  • Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca. Mt 18:14. Deixá-los se perderem significa não evangelizá-los e não alimentá-los corretamente. As crianças têm necessidades espirituais assim como os adultos, e elas precisam ser atendidas. As crianças precisam crescer dentro da igreja sabendo que elas fazem parte dela. Se não, elas vão sair e buscar outros caminhos.

Nós estamos treinando uma geração de discípulos de Cristo

Uma das principais razões pelas quais a Igreja deve investir nas crianças é porque nós somos chamados a fazer discípulos. É importante ressaltar que formar uma geração de discípulos envolve formar uma mentalidade. Antes de fazer com que alguém seja um discípulo de Cristo, você precisa primeiro ensiná-lo a pensar como um discípulo. Um dos motivos da geração de Moisés não ter entrado na terra de Canaã é porque, embora eles fossem livres, eles tinham uma mentalidade de escravos.

Se nós queremos construir uma igreja de discípulos, nós devemos investir no ministério infantil, porque formar uma mentalidade é um processo que leva tempo e é certamente um período que dura por toda a infância. Para que, depois dos doze anos de idade, a nossa mente já esteja formada.

Formar conquistadores implica em investir em seu potencial! As crianças têm um potencial tremendo; nós só precisamos acreditar! Quando Deus me chamou para trabalhar com crianças, eu perguntei a Ele por que Aluízio, meu marido, foi chamado para formar líderes, mas eu fui chamada para algo tão diferente. A resposta de Deus me surpreendeu e mudou completamente a minha visão sobre as crianças, Ele me disse: “Quando você olhar para as crianças, veja líderes”. A Igreja precisa acordar! Deus nos chama para construirmos uma igreja de discípulos de Cristo, onde cada membro é um sacerdote, um líder na casa de Deus. E isso deveria começar na infância.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: