As Células de Crianças Estão Transformando a Realidade Nacional

As Células de Crianças Estão Transformando a Realidade Nacional

por Mario Vega, http://www.elim.org.sv/

Atualmente, El Salvador é o país com a maior taxa de homicídios do mundo. A razão para tantas mortes é devido à violência de gangues entre os jovens. De acordo com a UNICEF, El Salvador tem a taxa mais alta de homicídios entre crianças do que qualquer outro país do mundo. Frequentemente, as gangues são compostas de crianças que matam outras crianças. A razão pela qual os menores decidem se juntar às gangues é porque eles vivem uma humilhação esmagadora. A humilhação é decorrente de fatores como negligência, migração dos pais, pobreza, abusos, e maus tratos em geral. As crianças se unem às gangues em busca da família que elas nunca tiveram.

O problema da violência entre os jovens está piorando ao invés de melhorar. O futuro do país está comprometido pela falta de uma política nacional para prevenção de violência na juventude. Em resposta a isso, a Igreja se torna a esperança da sociedade. A Igreja é quem pode pegar as crianças que sofreram abusos, adotá-las, dar-lhes estabilidade emocional e lhes oferecer uma família alternativa. O importante é alcançar essas crianças antes das gangues. Atualmente, a Igreja Elim cuida de aproximadamente 28.000 crianças em suas células infantis. O objetivo é alcançar 100.000 crianças a fim de produzir um impacto significativo. O propósito não é só salvar as crianças da morte eterna, mas também salvá-las de uma morte precoce. Literalmente.

Essa é a inspiração que move os líderes das células de crianças: a fé de que o poder do Evangelho pode preencher as profundas necessidades das crianças. E essas crianças podem encontrar uma comunidade que as recebem com amor e compreensão. Nós temos confiança de que a igreja pode mudar essa realidade e que isso pode ser feito ao estender a sua influência através das células infantis.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: