Grupos Celulares intergeracionais

Por favor, orem para o meu tradutor Português, que ainda está tendo problemas familiares. Enquanto isso, aqui é a Tradução de Google:

Grupos Celulares intergeracionais

Por Joel Comiskey, trechos de Crianças no Ministério celular (disponível 23 de novembro de 2015), http://store.joelcomiskeygroup.com/chincemidifu.html

Imagem famílias inteiras-crianças, jovens e adultos-vindo juntos sob o mesmo teto. Todos os presentes experiência comunhão antes de começar a reunião e talvez até mesmo uma refeição ligeira.

Grupos IG são tão antigas quanto as igrejas domésticas do Novo Testamento porque esses grupos primitivos eram intergeracional. Eles ligado a pais, filhos e família alargada. O livro de Atos fala de famílias inteiras que participam na fé cristã e descreve a vida da Igreja acontecendo nas casas dos crentes.

Juntos e separados

As crianças em células IG reunir-se com os adultos no formato regular da pilha durante o quebra-gelo, bem como o tempo de adoração.

As crianças são, então, despedida durante o tempo de aula. Enquanto os adultos interagem com a Palavra de Deus com base na lição do pastor, as crianças recebem a sua própria lição celular personalizado que é normalmente preparado pela igreja. As crianças se reúnem em uma sala diferente da mesma casa depois que o navio quebra-gelo e da adoração.

Um dos benefícios mais importantes de células IG é que as crianças não são compartimentadas em diferentes grupos etários – as crianças mais velhas levar os mais jovens e ajudar a coordenar lugares para que participem. Aqueles no grupo IG aprender habilidades de resolução de conflitos e como interagir e tomar decisões como uma equipe. Não é fácil trabalhar com diversas idades e aqueles envolvidos em grupos de IG tem que depender de Jesus para que ele funcione.

Bem-vindo

Uma ótima maneira de começar um grupo IG é o quebra-gelo. A maioria das pessoas estão cansadas quando eles chegam ao grupo. Eles provavelmente não se sente como ser espiritual. Alguns vão participar, porque eles sabem que devem estar lá, não porque eles se sentem como participar. Comece com uma nota alegre. Deixá-los a facilidade em vida em grupo.

Adoração

Seguindo o quebra-gelo, os adultos e as crianças começam o tempo de adoração com o objetivo de entrar a presença de Deus e dando-lhe o controle da reunião. Sem a presença de Cristo, o grupo não é diferente de uma reunião social sazonal ou evento relacionado à escola.

Palavra

Tanto a célula adulta e infantil célula normalmente seguir o sermão de domingo ou de ensino geral igreja. No entanto, mesmo se a igreja fornece a lição, é essencial que cada líder de grupo pequeno examinar a lição e aplicá-lo às necessidades do grupo.

Testemunha

A última parte da célula, a testemunha ou trabalha a tempo, ajuda o grupo a se concentrar em outros. Não existe um “one-way” para fazer isso. O principal pensamento que deve guiar este tempo é que alcance pode variar em uma base semanal:

• Orando por não-cristãos para convidar
• Ajudar uma família sofrendo com alimentos e roupas
• Planejamento para a multiplicação futuro

Vindo Back Together

Muitos grupos de células têm um tempo refresco no final em que as crianças podem compartilhar o que aprenderam no entalhe das crianças. Fazendo um esquete para os pais sobre o que as crianças aprenderam é uma ótima maneira para as crianças a reforçar as verdades bíblicas de aula. Ele também dá aos pais a oportunidade de fazer perguntas e interagir.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: