Uma nova visão para as Crianças.

Uma nova visão para as Crianças.

Por Joel Comiskey, trechos do livro Crianças no ministério de células (disponível dia 23 de Novembro de 2015)http://store.joelcomiskeygroup.com/chincemidifu.html

Pastor Keison Carrillo não parava de falar sobre o ministério em crianças quando eu primeiro o conheci em 2013 em Barquisimeto, Venezula. Ele falava animadamente sobre as suas células, das quais metade eram células infantis. A estrutura educacional no campus dele eram imaculadas, cheias de arte de primeira classe. Conversei com a equipe envolvida no ministério infantil e fiquei impressionado com a criatividade e compromisso. Pastor Keison me contou que tudo começou quando ele visitou Gales cinco atrás. Ele queria ver a terra aonde muitos dos grandes avivamentos aconteceram no começo do século vinte (1904-1905). Esses avivamentos mantiveram as igrejas de Gales cheias por muitos anos que vieram. Essa onda de avivamento varreu pelo resto da Grã-Bretanha, partes da Europa, América do Norte, e os campos missionários na Índia, oriente, África e América latina.

Para sua grande surpresa, ele só encontrou as grandes igrejas vazias, que antes estavam cheias. Deus começou a falar com ele que a menos que prepare-se as crianças hoje, sua própria igreja também sofreria o mesmo destino. Ele voltou com um novo compromisso de priorizar as crianças e colocá-las em primeiro lugar em seu ministerio. A igreja do pastor Keison, MCM (Misión Cristiana para el Mundo), agora tem aproximadamente 250 células infantis e 250 células adultas. Os recursos,Liderança, e visão são direcionados para o ministério de crianças. Pastor Keison é radicalmente convencido que as crianças devem ser formadas como discípulos que fazem discípulos.

A estratégia certa

Cada pastor em meu novo livro sobre crianças no ministério de células podem testemunhar que manter tal foco cerrado não é fácil. Obstáculos e dificuldades cercam. Afinal, adultos são capazes de receber ensino didático, entender as implicações daquele ensino e então assumir a liderança atual na igreja, quer seja liderando uma célula, treinando líderes ou equipando outros no discipulado, ou até mesmo plantando igrejas. Adultos podem servir como anciãos na igreja e contribuir com a linha de frente agora mesmo.
Porque as crianças não podem oferecer imediatamente a mesma contribuição na vida da igreja, com frequência elas são neglenciadas ou distanciadas de qualquer treinamento em liderança até que cresçam ou até se tornarem adolescentes.
Ainda tal pensamento é falhado, é pensando apenas no curto prazo, e com frequência previne crianças de se tornarem envolvidas no ministério de adolescentes.

Pense criança

Talvez você seja um plantador de igreja, começando com apenas um grupo de Célula. Mesmo que você talvez esteja na fase inicial, comece sua igreja com crianças em mente- envolva- as desde o começo. Se você está transicionando o modelo de sua igreja para a igreja em células, não apenas comece com o piloto em célula de adultos. Planeje para ter um piloto em uma célula infantil também. Planeje o primeiro grupo pensando em crianças. Permita que as primeiras famílias convidem as crianças para virem, criando uma atmosfera como da igreja primitiva. Pense criança e o futuro será virtuoso é agradável à Deus. Fazendo discípulos daqueles que serão a próxima geração trará grandes recompensas rapidamente.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Um comentário em “Uma nova visão para as Crianças.”

  1. Existe um curso q eu possa fazer da visao celular fkcado para crianças. Quefo muito fazer.
    watzap. 21 9 8959 2267.
    Graça e paz obreira Valéria Lopes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: