Pioneiros no ministério de células para crianças

Pioneiros no ministério de células para crianças

por Joel Comiskey, excertos de Crianças no Ministério Celular (disponível 23 de novembro de 2015), http://store.joelcomiskeygroup.com/chincemidifu.html

Nos podemos agradecer a Deus que ele providenciou pioneiros que estão promovendo o começo do processo de discipulado em crianças.

Lorna Jenkins foi uma das pioneiras no ministério de células infantil. Em 1995, ela escreveu um manual, Apascente os meus cordeiros, e, em seguida, em 1999, ela escreveu seu clássico livro, Gritar no Templo, que detalha como as células de crianças tornou-se uma parte vital da Igreja Batista Fé e Comunidade, em Cingapura. Ela também desenvolveu uma infinidade de materiais para equipar, os quais vou destacar em um capítulo posterior.

Outro nome sinônimo de ministério com células infantis é Daphne Kirk (uma blogueira frequente no JCG). Ela tem dedicado sua vida para preparar a geração emergente e conectando as outras as gerações para ministrar umas as outras. Dois de seus muitos livros, co-herdeiros e Reconectando as gerações, são uma leitura obrigatória para aqueles que pretendem incluir as crianças no ministério da igreja em células. Ela também desenvolveu material de equipamento para as crianças, que falo mais a respeito em meu próximo livro, Crianças em Ministério celular

A Igreja aliança de York (YAC) em York, Pensilvânia, é um brilhante exemplo de inclusão bem sucedida de uma igreja em células com crianças envolvidas no ministério de células. Logo após YAC ter transicionado-se para ser uma igreja em célula, em 1999, eles começaram a enfatizar células intergeracionais, em que as crianças, jovens e adultos participavam juntos. Depois de quinze anos, os células intergeracionais agora são o estilo de vida da YAC. Novos cristãos que entram na igreja supõe que essa é a maneira normal de todas as igrejas. Muitos dos atuais líderes na YAC frequentaram a igreja quando crianças. Eles agora têm vinte células intergeracionais ativos reunindo-se em casas por toda a área.

A Igreja da Videira no Brasil tem vindo a desenvolver ativamente as crianças em grupos das células em casa desde 1999. Eles agora têm 10.000 grupos de células de crianças com cerca de 100.000 crianças participantes. As células nas casas das crianças são muito participativas, dinâmicas e educacional. A videira vê as crianças como indivíduos que precisam ser discipulados. Quando a criança atinge a idade de treze anos eles se tornam parte de uma célula adolescente e, mais tarde, os participantes em uma célula adulta. Testemunhos abundam das crianças que nasceram de novo no grupo de células infantil, discipuladas no processo, e estão agora se preparando para serem pastores e plantadores de igrejas.

A Igreja Elim em San Salvador também é um grande exemplo de ministério de células infantil. Deus está desenvolvendo a próxima geração através de células infantis em San Salvador, embora a cidade tenha uma das maiores taxas de homicídio do mundo. Elim tem agora cerca de 28.000 crianças que frequentam os seus grupos de células. Sua meta é chegar a 100 mil (10% da população da cidade) e para tornar isso uma realidade, eles estão derramando mais e mais recursos para o ministério com as crianças. Transformar as crianças e a sociedade é a visão segundo a qual Elim desenvolve células infantis. O objetivo dessa igreja e’ de ver o seu país mudado pelo evangelho de Jesus Cristo, começando com as crianças tendo suas vidas transformadas.
Precisamos ser gratos pelos muitos pioneiros que Deus levantou na Igreja hoje.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: