Tarefas ou Pessoas

Tarefas ou Pessoas

Por Bill Mellinger, Primeira Igreja Batista de Crestline

O que é mais importante quando você tem uma reunião de equipe? São as tarefas ou as pessoas? Tarefas são importantes, elas nos ajudam a completar a nossa missão. Contudo, a missão não são as pessoas?

No momento da adoração, eu fico focado na mensagem e em estar pronto para fazer a obra de Deus para o dia. O desafio é que o estresse do momento pode fazer com que eu fique mais focado nas tarefas do que nas pessoas que Deus quer que eu sirva. Equilibrar as pressões do momento e a importância da mensagem são um desafio semanal para mim.

Eu entendo que Jesus passava tempo longe das multidões. Ele até deixou as multidões querendo cura para ir para outras cidades ou para se retirar a um lugar tranquilo com Seu Pai. Cristo não atendeu todas as necessidades de todas as pessoas. No entanto, ele estava sensível ao toque de quem estendeu a mão com fé para tocar a orla do seu manto. Ele respondeu a fé mesmo de um soldado romano ou de uma mãe gentia buscando a cura de sua filha. Jesus foi capaz de equilibrar a sua missão com as tarefas e as pessoas ao longo da jornada.

Será que podemos realmente fazer as tarefas do ministério quando não cuidamos das pessoas que fazem essas tarefas? As reuniões de equipe, reuniões de treinamento, até mesmo as reuniões de células devem reconhecer que as pessoas estão vindo com fardos e desafios pessoais que às vezes precisam ser identificados e compartilhados, a fim de ter uma reunião de equipe bem-sucedida. Alguns de nós somos tão atentos a tarefas que nos esquecemos de fazer uma pausa e ouvir as necessidades das pessoas com quem nós estamos servindo.

Como você se certifica de atender às necessidades de sua equipe? Ao pensar sobre tarefas, o cuidado de sua equipe não é sua primeira tarefa? Não deixe que o habitual “Como você está?” seja apenas uma formalidade sem sentido. Pare e cuide dos outros de forma sincera. Você ficará surpreso com o quão bem as tarefas vão quando a equipe está bem cuidada e unida. Nós não somos ordenados a amar o trabalho; somos ordenados a amar uns aos outros. Isso pode e deve ser a nossa tarefa mais importante depois de amar a Deus.

Bill

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: