OS AUXILIARES: LÍDERES DE CÉLULAS EM POTENCIAL

Um dos grandes segredos para uma multiplicação bem sucedida é um bom líder de células sendo formado. Como todas as formas de vida natural se reproduzem de acordo com a sua espécie, assim também é em termos espirituais. Bons líderes de célula vão se reproduzir de acordo com a espécie da qual provêm, e assim a cadeia de cuidado e crescimento continua avançando.

Como podemos determinar que alguém tem o potencial de se tornar um poderoso líder de célula? Primeiro, pelo discipulado que opera na vida dele, tanto em termos pessoais como ministeriais. Segundo, pelo investimento continuo que os discipuladores e líderes fazem de confiar nele, empurrá-lo em direção a desafios e assessorá-lo nas suas tentativas iniciais de acertar o alvo.

Como características de um poderoso líder de células, podemos seguir um simples acróstico chamado FACES:

  • Fiel – Ele é fiel a Jesus, à igreja e á célula?
  • Abnegado – Ele dedica tempo sacrificial às pessoas da sua célula?
  • Comprometido – Ele tem o alvo claro e definido de buscar o sucesso da célula acima de qualquer projeto pessoal?
  • Ensinável – Ele está aberto a feedback/sugestão de outros?
  • Servo – Ele coloca os outros em primeiro lugar?

Ao buscar um líder de células, o que procuramos acima de tudo? Não devemos procurar características prontas, habilidades já testadas e aprovadas. Nesse serviço não existe experiência anterior: cada novo crente, cada auxiliar, cada líder que surge é uma planta nova, frutificando pela primeira vez nesta visão, mas com garantias de um crescimento certo, com promessas preciosas de um futuro ministerial aprovado por Deus. E tudo por quê? Porque estão cuidando de vidas, valorizando o bem mais precioso que Jesus tem sobre a Terra: Suas ovelhas!

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: