QUALIDADES NECESSÁRIAS NUM LÍDER DE CÉLULAS

QUALIDADES NECESSÁRIAS NUM LÍDER DE CÉLULAS 

  1. ATENTO AOS DEVERES EXIGIDOS PELAS CÉLULAS Todos os líderes de células devem estar em um dos TADEIS uma vez por semana, ele deve estar informado de tudo o que a Igreja quer ou planeja para o mover das células e discipulado.
  2. PRUDÊNCIA E MOTIVAÇÃO COM AS EXIGÊNCIAS DAS CÉLULAS – A falta de um líder no TADEL gera a falta de motivação e, a consequência será: uma célula mirrada que não cresce não multiplica e aquele líder fica tentando dar só a manutenção daquela célula.
  3. COMPREENSÃO E COMPROMETIMENTO COM OS PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS

Não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. I Timóteo 3.6

A ninguém imponhas precipitadamente as mãos. Não te tornes cúmplice de pecados de outrem. Conserva-te a ti mesmo puro. I Timóteo 5: 22

I Timóteo 3.6 e 5.22 afirmam que os líderes da Igreja não deveriam ser neófitos na vida cristã.

Isto significa que os líderes espirituais devem compreender bem as Escrituras e ter suas próprias experiências com ela.

  1. RELACIONAMENTO CRESCENTE COM JESUS – Não basta ter conhecimento, informações, ter dons e habilidades natos para influenciar e liderar pessoas. Se um líder quer ser um modelo de crescimento espiritual, isso deve primeiro ser uma realidade na sua própria vida.
  2. DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR AS PESSOAS – O líder se dedica a alcançar os membros da célula e demonstrar preocupação amorosa por suas tristezas, alegrias e necessidades pessoais. Ele é movido por íntima compaixão, assim como o era Jesus. Ele não fica indiferente às necessidades das pessoas, sejam de dentro sejam de fora, e isto é determinante para a conquista e manutenção de novas e antigas pessoas.
  3. PAIXÃO PELA CONQUISTA DE ALMAS PARA CRISTO – A razão número um para a existência da Igreja é levar pessoas à Jesus. Como a célula é a igreja, o mesmo se aplica à razão de sua existência. O líder de célula deve estar cheio, impulsionado com este desejo ardente, queimando em seu coração.
  4. SER UM ESTUDANTE DA BÍBLIA – O líder da célula precisa gostar de estudar e aprender sobre as Escrituras continuamente. Ele não pode depender somente das folhas prontas e roteiros que lhe dão no TADEL ou nas reuniões com o supervisor.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: