Liderança Saudável: Tendo uma ‘atitude’ direito

Liderança Saudável: Tendo uma ‘atitude’ direito

por Bill Joukhadar

www.cells-church.com

Para a liderança saudável, a atitude é mais importante do que aptidão. A atitude é uma escolha livre! A atitude que temos é a atitude que escolhemos.

A atitude errada

Algumas pessoas não conseguem se tornarem líderes saudáveis ​​por causa de uma atitude errada. Eles caem em uma das duas grandes categorias – o excesso de confiança ou falta de confiança:

Excesso de confiança produz orgulho, um sentimento de superioridade e arrogância. Isso pode causar uma pessoa a agir precipitadamente, entrar em demasiado forte e cabeça em direções erradas

A falta de confiança produz respostas negativas, medo, dúvida, confusão, descrença e falta de liderança (intimidados por medo de falhar e aquém das expectativas)

A atitude certa

O líder bem equilibrada, saudável visa desenvolver uma boa auto-imagem como ministro de Cristo, dependendo unicamente da confiança calma e confiança que vem de confiar no Senhor e seguir Seus caminhos (Provérbios 3: 5-6). Quando considerada a partir de uma perspectiva humana, uma sensação de fraqueza e inadequação deve vir sobre todos quando são chamados a uma posição de liderança. Felizmente, o Senhor não espera que a gente levar em nossa própria força. Paulo declarou: “Não é que pensamos que podemos fazer qualquer coisa de valor duradouro por nós mesmos. O nosso único poder e do sucesso vem de Deus “(2 Coríntios 3: 5).

Portanto, o que Deus está procurando em um líder? 2 Crônicas 16: 9 diz: “Os olhos do Senhor busca toda a terra para fortalecer aqueles cujo coração é totalmente dele”.

O Senhor não fazer a varredura do horizonte para alunos do seminário super-brilhantes ou aqueles que se vêem como gigantes espirituais ‘Lone Ranger’. O Senhor se deleita em chamar aqueles que sabem que são fracos, aqueles que são sinceramente leais a Ele, aqueles que estão dispostos a ser usados ​​por Ele. O Senhor é a parte “capacidade” de nossa capacidade, adiantou. Nossa parte é simplesmente “sucesso”-nos a Ele.
Amigos, liderança saudável requer que servimos com uma atitude correta … humilde e fraco, mas disposto!

Conta

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: