A Ajuda dos Líderes

A Ajuda dos Líderes

por Angel Manuel Hernandez, www.misionmoderna.com, Ilhas Canárias, Espanha

“Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? ” (Juízes 6:13)

O anjo do Senhor aparece a Gideão e lhe diz que o Senhor está com ele. Mas Gideão responde que se o Senhor está com ele, então por que vem tal devastação dos midianitas? No entanto, no início do capítulo está escrito: “Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor; e o Senhor os deu nas mãos dos midianitas por sete anos. ” (Juízes 6:1).

Aparentemente Gideão só tinha ouvido falar das maravilhas da bondade de Deus para os filhos de Israel, mas parece que ninguém havia explicado a ele o julgamento que Deus trouxe sobre os israelitas por causa de seu pecado. A verdade é que Israel no tempo de Gideão estava sendo julgado por seus pecados. A Escritura nos diz que Deus corrige as pessoas por causa da sua iniquidade (Salmos 39:11). Devemos lembrar, no entanto, que a punição de Deus é corretiva em vez de destrutiva.

Também é importante lembrar que a punição corretiva nunca vem imediatamente; ao contrário, ela vem quando a pessoa está pronta para ser corrigida. E porque a correção não vem de imediato, as pessoas pensam que seu pecado não tem consequências. A maioria das correções vêm quando estamos no nosso melhor – quando estamos mais fortes. É durante esses momentos que Deus nos corrige. No entanto, muitas vezes durante esses momentos nós não lembramos do nosso pecado, e assim como Gideão podemos dizer: “Se o Senhor é conosco, por que isso aconteceu para nós? ”.

E então o Senhor levanta um líder para restaurar a vida de Israel. É assim com as nossas próprias vidas. Deus usa outros para nos restaurar quando caímos. É um ato de orgulho e arrogância dizer que nós não precisamos de ninguém além do Senhor para nos levantar, porque o Senhor usa os outros para ministrar a nós e nos pegar, assim como está escrito em Eclesiastes 4: 9-10: “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante”.

Deus vai restaurar você quando você tiver caído, se você estiver disposto a clamar a Deus e se arrepender. Mas lembre-se que a libertação muitas vezes vem através dos outros. Você está disposto a receber o mensageiro de Deus em sua vida?

Bênçãos do Alto
Ángel Manuel Hernández Gutierrez
www.misionmoderna.com

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: