Paixão e persistência: não há outra alternativa

Paixão e persistência: não há outra alternativa

por Mario Vega,  www.elim.org.sv

Quando Joel Comiskey estava escrevendo seu livro “Paixão e Persistência”, que conta a história da igreja Elim, ele veio a El Salvador para conduzir várias entrevistas e juntar informações. Durante alguns dias eu tive o prazer de levar o Joel de seu hotel para os diversos lugares onde ele conduziria suas entrevistas. Além disso, nós conversamos sobre a história de Elim por muitas horas. Durante todo o tempo, Joel estava procurando pelo segredo que permitiu que a nossa igreja se tornasse uma mega igreja. Algumas vezes o Joel me perguntava desses segredos, mas eu realmente não sabia o que dizer a ele. Eu não tinha a resposta. Era algo sobre o qual eu não tinha pensado.

Mas para Joel isso era muito importante. Eu acho que ele estava à procura por um conceito que poderia descrever e resumir e essência de Elim. Eu lembro de Joel andando para cima e para baixo enquanto pensava e tentava conseguir esse ponto essencial. Eu me arrependi de não ter sido capaz de ajudá-lo, porque eu verdadeiramente não sabia o que ele estava procurando.

Quase no fim da viagem de Joel em El Salvador, eu o deixei em seu hotel um dia, mas nós continuamos a conversar na recepção um pouco mais. Era tarde da noite quando de repente os olhos de Joel se ergueram com uma expressão de “Eureka”. Ele disse: “Paixão. Esse é o segredo: a paixão”. Na verdade, eu não compreendi exatamente o que ele quis dizer naquele momento. Mas no dia seguinte, eu percebi que ele estava certo: o segredo era a paixão com que uma multidão de sinceros crentes fizeram a obra das células. Conforme eu refletia, eu percebi que essa paixão descrevia Elim melhor do que qualquer outra palavra. Paixão descrevia a nossa essência.

Algum tempo mais tarde, quando Joel me enviou o primeiro rascunho do livro, ele adicionou à “paixão” a palavra “persistência”. “Paixão e persistência. ” Isso era tudo. Esse se tornou o título do livro que mais tarde foi traduzido para o espanhol, português e mandarim. Paixão e persistência. Não há segredos para a obra das células. Você apenas deve ter paixão e persistência.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: