Não é a Lama

Não é a Lama

por Steve Cordle, www.crossroadsumc.org

Um dia um homem cego encontrou um homem chamado Jesus, que fez um pouco de lama e aplicou em seus olhos. Depois de lavar a lama como tinha sido instruído, o homem podia ver novamente!

O homem que antes era cego começou a contar aos outros sobre o encontro que mudou sua vida. Logo ele passou a ser requisitado como palestrante em conferências populares. Ele ensinou aos outros: “O segredo para curar mais pessoas cegas é utilizar lama”.

Em outra cidade, havia um outro homem que também tinha sido curado da cegueira por Jesus, e que estava fazendo suas próprias conferências. No entanto, Jesus não tinha usado lama para restaurar a visão deste homem; ele só tinha tocado seus olhos. Então, este homem ensinou: “O segredo para curar mais pessoas cegas é tocar seus olhos”.

Às vezes, pessoas bem-intencionadas querem nos dizer “o segredo” para um ministério celular vibrante. Talvez Deus as levou a experimentar uma certa técnica de ministério, e isso resultou em grande crescimento espiritual e numérico. No entanto, essas pessoas podem não perceber que o poder não está na técnica em particular; está no mover do Espírito Santo.

A eficácia no ministério não vai ser encontrada através do monitoramento das últimas modas para o novo “segredo”. Ela é um resultado de buscar a Jesus e obedecê-Lo. Isso significa fazer o trabalho fiel e diligente das tarefas ministeriais não espetaculares, a fim de ajudar as pessoas a crescerem, mas toda mudança de vida é verdadeiramente uma obra de Deus.

Steve

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: