Como os Fartos se Cansam

Como os Fartos se Cansam

Por Rob Campbell, http://www.cypresscreekchurch.com

Seria uma falácia pensar que os “Fartos” só vão se cansar no contexto de uma igreja tradicional. Os “fartos” acontecem e serão uma realidade em igrejas em células, igrejas domésticas, e muito mais. Eu já tive “Fartos” na minha igreja. Você já?

Deixe-me sugerir alguns pensamentos de como membros comprometidos da igreja e das células dizem: “Eu estou farto.”

Em primeiro lugar, estes indivíduos têm experimentado o velho ditado: “a familiaridade gera desprezo”. Por alguma razão (e muitas dessas razões são legítimas), as estratégias da igreja em células, metodologias, sistemas de valores, práticas e tudo mais se tornaram coisas rotineiras e sem vida. O pensamento de que essas pessoas simplesmente “perderam seu primeiro amor” pode servir como um bálsamo espiritual para muitos líderes; no entanto, essa explicação está aquém de resolver verdadeiramente os problemas de raiz. É uma mentalidade simplória que deve ser desafiada.

Depois, os “Fartos” não descobriram uma resposta convincente à pergunta “Por que eu deveria permanecer engajado na missão e visão dessa comunidade da fé?”. Por qualquer que seja a razão (mágoa, esgotamento, o controle autoritário de líderes principais da igreja), eles não estão experimentando relacionamentos que dão vida. Tais relacionamentos levam a vidas transformadas que inspiram a pessoa a ficar conectada com Deus e com outros.

Finalmente, eu estou pensando se os líderes principais da igreja falharam em ouvir os “Fartos.” Eles desejam ser ouvidos. Eles desejam um lugar à mesa. Seus sonhos para a sua família da igreja e/ou sua célula caíram em ouvidos surdos. Os líderes estão ouvindo? Provérbios 18:13 afirma: “Quem responde antes de ouvir, comete insensatez e passa vergonha”.

Eu reconheço que os meus pensamentos antes mencionados são limitados e imperfeitos. Eu confio, no entanto, que esses pensamentos podem nos estimular a combater esse fenômeno de “Fartos”. Ele vai visitar uma infinidade de igrejas independentemente da estrutura, de sucessos/falhas do passado, e do que nós podemos considerar uma “visão convincente” para servir a Deus através da igreja local.

Eu estou pensando que muitos dos que estão lendo este post podem ter sentido (em um momento ou outro… talvez até agora?) vontade de se juntar aos “Fartos.”

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: