Um Microcosmo da Conexão Célula-Celebração

Um Microcosmo da Conexão Célula-Celebração

Por Rob Campbell, www.cypresscreekchurch.com

Um microcosmo da conexão Célula/Celebração que estamos discutindo esta semana seria uma célula de homens que eu frequento toda quarta-feira ao meio-dia.

Enquanto nós temos em média 15 homens a cada semana, se todos os homens comparecessem o círculo incluiria 23 homens. A propósito, há uma variação de 36 anos a 91 anos de idade. Bill (o membro mais velho de nossa célula) é o anfitrião!

Destes 23 homens, 17 estão no Culto de Celebração em uma base consistente. Quatro dos homens não frequentam a Celebração. Dois dos cavalheiros são membros de outras igrejas, mas consistentemente comparecem a esta célula semanal.

Evidentemente, eu lutava com certos membros da célula que não colocavam uma alta prioridade em comparecer ao culto de celebração. No entanto, eu sou constantemente lembrado de que eles são enxertados na “comunidade cristã básica” da igreja que nós chamamos de “célula”. Isso é uma coisa boa… uma coisa muito boa.

Na semana passada, um homem informou ao grupo que ele tinha sido demitido de seu emprego. Este anúncio do seu empregador veio a ele como um verdadeiro choque. Ele fora contratado neste trabalho durante os últimos 13 anos. As ramificações de não ser empregado poderiam significar mudanças significativas em sua família. No final do nosso grupo, ele pediu por oração. Ele declarou: “Eu poderia ter compartilhado isso com um outro grupo de amigos meus que teriam me encorajado a ir tomar uma bebida. Mas em vez disso, eu decidi compartilhar com vocês que realmente se importam comigo, vão orar por mim, e me dar conselhos sábios”.

Este pedido poderia ser apresentado durante o culto de Celebração? Possivelmente, mas eu duvido dada a quantidade de pessoas que frequentam. Ele pode, no entanto, ser facilmente compartilhado no contexto de uma reunião celular. Assim, torna-se parte do tecido, vida, história e DNA dessa comunidade cristã básica.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: