Desdobrando uma Visão

Desdobrando uma Visão

Por Rob Campbell, www.cypresscreekchurch.com

Em uma história em quadrinhos do Snoopy, Lucy e Charlie Brown estão engajados em uma conversa interessante. Lucy exclama: “A vida é como uma cadeira de praia em um belo navio de cruzeiro. Você pode ver onde você esteve, onde você está no presente, e para onde você está indo”. Charlie Brown, parecendo bastante confuso e revoltado com o comentário de Lucy, responde prontamente: “Se a vida é como uma cadeira de praia, então eu não consigo nem desdobrar a minha!”

De fato, desdobrar uma visão para a família da igreja pode ser uma tarefa árdua. Deixe-me tocar em alguns aspectos da visão.

A visão é uma previdência com uma visão baseada em retrospectiva. É ver o invisível e torná-lo visível. A visão é um entendimento estratégico inspirado por Deus de um futuro diferente. Além disso, é uma imagem mental clara de um futuro preferível concedido por Deus ao seu povo com base em uma compreensão exata de Deus, de si mesmo e das circunstâncias.

Observe as seguintes características da visão: Mudança orientada, Desafio, Longo prazo, Revela um futuro promissor, Fornece estabilidade, Personalizada, Orientada para as pessoas, Força motriz, Dá incentivo, Permite a avaliação.

A visão de uma igreja é a força motriz por trás de quem somos e do que fazemos. Ela nos proporciona refresco e solidifica o nosso propósito. Quando confrontados com questões e preocupações no futuro, nós podemos mudar o nosso foco na visão que Deus deu para nós. Lembre-se, o futuro pertence àqueles que veem possibilidades antes de essas se tornarem óbvias.

“Onde não há visão, o povo perece” (Provérbios 29:18)

Um pensamento para refletir: Existe uma linha aparentemente interminável de atividades em qualquer navio cruzeiro. Da mesma maneira, uma igreja pode ser consumida com atividades que (no final do dia) não têm nada a ver com a visão da igreja. Desdobre sua cadeira de praia! Dê uma olhada ao redor.

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: