Para refletirmos…

Eu estava em um lugar público, conversando com uma pessoa que me atendia, de repente comecei a ouvir uma conversa sobre “célula”. Sem querer querendo, comecei a prestar atenção na conversa. Pra minha surpresa ela era um pouco frustrada. Enquanto um estava elogiando o modelo celular, da ferramenta de trabalho em relação ao movimento celular, o outro, me parecia um pouco frustrado. — Pergunto? Devemos ignorar isso? Devemos jogar na conta dos mais “fracos” dizendo —- o que estava questionando estava errado! Percebi que o que estava frustrado disse: Se for apenas por causa do “cargo”…. ou do “status” esta errado.

Pense comigo — o que mais tenho ouvido são reclamações — as pessoas estão cansadas —- a grande maioria! Amo o movimento celular, não vejo ferramenta melhor, mas o que tenho observado é que facilmente o movimento celular pode cair no perigo do ativismo. Todos nós sabemos que o ATIVISMO é prejudicial, ele fala apenas de aparência. o Ativismo leva as pessoas a assumirem tantas coisas que começam a negligenciar os princípios elementares da família, do amor…. deixam de orar, de ler a Bíblia e acabam sendo convencidas que toda esta correria é espiritual… Francamente — todos nós sabemos que vivemos em tempos onde as pessoas precisam de serem curadas pela Palavra de Deus e infelizmente o que vejo são atitudes mais humanistas do que cristocêntricas….

Nossas células são Cristocêntricas?  Cristo realmente está no centro, é o verdadeiro motivo de se reunirem para compartilhar a Salvação que há em Cristo ou estão sendo feitas apenas para “cumprimento de  uma tabela denominacional”?

Cargos são humanos, servir fazendo discípulos se parece mais com Jesus.

Amamos vidas de fato ou cobiçamos posições ministeriais?

Precisamos ser facilitadores, apaziguadores e não jogar mais fardo nas pessoas… falta de compromisso e indisciplina são corrigidas pelo exemplo….

Mt. 7:12 – Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas”.NVI(Br)

É tempo de inspirar, curar, restaurar, consolidar, edificar ……

Londrina, 07/04/15 – Pr Andre Henrique Torres Ribeiro

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: