Páscoa-A-Grande-Celebração-pela-Liberdade-–
- Qual é a verdadeira origem da Páscoa? Sugestões de Respostas: 1) Não tem nada a ver com ovos nem coelhos. Sua origem remonta os tempos do Velho Testamento, por ocasião do êxodo do povo de Israel da terra do Egito. A Bíblia relata o acontecimento no capítulo 12 do livro do Êxodo. Faraó, o rei do Egito, não queria deixar o povo de Israel sair, então muitas pragas vieram sobre ele e seu povo. A décima praga, porém, foi fatal: a matança dos primogênitos – o filho mais velho seria morto. Segundo as instruções Divinas, cada família hebréia, no dia 14 de Nisã, deveria sacrificar um cordeiro e espargir o seu sangue nos umbrais das portas de sua casa. Este era o sinal, para que o mensageiro de Deus, não atingisse esta casa com a décima praga. A carne do cordeiro deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas, preparando o povo para a saída do Egito. Segundo a narrativa Bíblica, à meia-noite todos os primogênitos egípcios, inclusive o primogênito do Faraó foram mortos. Então Faraó, permitiu que o povo de Israel fosse embora, com medo de que todos os egípcios fossem mortos. 2) Em comemoração a este livramento extraordinário, cada família hebréia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa “passagem” “passar por cima”. Esta festa deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.
- A páscoa existe para sermos livres do “anjo da morte” – vimos á cima sobre o povo de Deus no Egito, mas, a Bíblia diz: “Aquele que pecar, morrerá” e também diz “Todos pecaram”. Então, Jesus morreu para que fôssemos livres da morte espiritual; 2) Na páscoa encontramos o verdadeiro “sentido da vida” – Deus falou: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança”. Na verdade, satanás tinha esses planos de ser a “imagem e semelhança” do próprio Deus. Mas esse privilégio foi reservado para nós seres humanos. É preciso que voltemos ao “JARDIM DO ÉDEN” para entendermos o real sentido da nossa vida. Lá o homem foi criado para ter intimidade com Deus. Interagir com Deus. E ser igual a Deus. É para isso que nós existimos. 3) Maximizar o nosso potencial – Todos temos grandes potenciais. E volto a repetir que só voltando ao Éden (lugar de intima comunhão com Deus) é que vamos descobrir e usar o nosso potencial para Deus.
Páscoa significa – libertação da escravidão.
Lembre-se: I Co. 5:7
Lançai fora o velho fermento para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento, pois também Cristo, nosso cordeiro pascal, foi imolado.
Feliz Páscoa – Pr Andre Henrique Torres Ribeiro
Londrina 05/04/15
Um comentário em “Páscoa-A-Grande-Celebração-pela-Liberdade”