O Erro Inicial de não Compartilhar o Ministério

O Erro Inicial de não Compartilhar o Ministério

Por Michael Sove

Quando eu comecei o ministério de células, eu cometi o erro de fazer tudo sozinho ou apenas compartilhar tarefas com meus aprendizes oficiais. Nós fazíamos as coisas, a reunião fluía, mas faltava alguma coisa.

O que nos faltava era a beleza da vida do corpo e a liberação dos dons de cada pessoa na célula. Eu já percorri um longo caminho desde então, convidando todos a participar no ministério. Agora eu tento pegar cada aspecto do nosso tempo juntos e convido diferentes membros da célula para facilitar esses vários aspectos da reunião celular.

Nós pedimos aos nossos grupos para usarem os “5 W’s“ (Em inglês: “Welcome” – Boas-Vindas, “Worship – Adoração, “Witness” – Testemunhos, “Word” – Palavra e “Works or Ministry to one another” – Obras ou Ministério uns para os outros) como uma estrutura básica para a noite. Eles têm liberdade para realizar esses componentes como entenderem em seu grupo. Outras formas de envolver as pessoas podem incluir trazer bebidas, leitura da Bíblia, e “momento missão” onde oramos pela iniciativa local ou global em que estamos focados como um grupo.

Uma das melhores maneiras para solicitar a ajuda deles é passar uma prancheta com as próximas quatro a seis semanas com todas as oportunidades de se envolver em uma lista. Há vezes em que eu sou apenas um participante enquanto todas as pessoas facilitam a semana.

À medida que as pessoas se oferecem para fazer parte, especialmente nas primeiras vezes, eu tiro um tempo para explicar o que estamos tentando fazer nesse aspecto do encontro e dar-lhes sugestões. Depois que elas servem, eu separo um tempo para conversar com elas e recolher informações sobre a experiência. Eu me certifico de dar-lhes muito incentivo e solicitar os seus comentários sobre como se sentiram sobre a experiência.

Como um Pastor de Grupo Vida em nossa igreja, eu escrevo folhetos de edificação semanais, que incluem ideias para todos esses aspectos da nossa noite juntos. As pessoas constantemente me dizem o quão útil essas ideias são para conseguir que mais pessoas se envolvam na célula. O que você faz para envolver mais pessoas em seus encontros semanais e para compartilhar o ministério?

Veja Também – Trilho de Liderança

Autor: Pr Andre LDA

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Brasil - ISBL, estudou também na Faculdade Teológica Sul Americana, convalidando o curso na Unicesumar. Especialista em docência no ensino superior pela Unicesumar e Liderança, Plantação e Revitalização de Igrejas pelo Seminário Teológico Asbury. Atualmente é graduando em licenciatura em história pela Unicesumar. Tenho uma grande e honrosa missão, Ganhar, Cuidar e Encorajar as pessoas a terem um relacionamento com Jesus, é nisso que gasto minha vida, eu e toda minha família estamos envolvidos nesta nobre tarefa. Soli Deo Gloria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: