Pensamento do DIA – Pr Andre LDA

O processo de santificação não pode ser barrado. As diferentes verdades que algumas pessoas trilham, em sua jornada espiritual, podem ser difíceis de entendermos, mas em todas elas o que se sobressai é a fidelidade de Deus, e não o descuido humano. O pecado retardará o processo de santificação, mas Deus cumprirá seu propósito, ainda que Ele precise nos disciplinar.

 

Hb 12:5 – Será que vocês já esqueceram as palavras de encorajamento que Deus lhes disse, como se vocês fossem filhos dele? Pois ele disse: “Preste atenção, meu filho, quando o Senhor o castiga, e não se desanime quando ele o repreende. 6 – Pois o Senhor corrige quem ele ama e castiga quem ele aceita como filho. ” 7  – Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai? 8 – Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos. 9 – No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam, e nós os respeitávamos. Então devemos obedecer muito mais ainda ao nosso Pai celestial e assim viveremos. 10 – “Os nossos pais humanos nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade.”  11 – Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.

Quando alguém fala algo a nosso respeito, ou nos julga, isso é uma opinião particular da pessoa. Pergunto –E Deus? O que pensa ao nosso respeito? Quantos estão vivendo de aparência? Um ativismo desenfreado! Fazem isto em nome de Deus, se necessário desrespeitam as pessoas, julgam, excluem e ainda continuam achando que estão fazendo a vontade de Deus! Tudo isso sempre aconteceu e continuará acontecendo —- MAS PORQUE DAMOS ATENÇÃO MAIS PARA ISSO DO QUE PARA AQUILO QUE DEUS ESTÁ PENSANDO AO NOSSO RESPEITO? Porque ainda somos humanos, somos finitos, “somos seres movidos pelo reconhecimento”! Pelo tapinha nas costas, pelos elogios, e se não tivermos coerência, equilíbrio e acima de tudo, AMOR POR JESUS, essas coisas se tornaram mais importante em nossas vidas do que os pensamentos de Deus ao nosso respeito. Mesmo quando ELE nos corrige, ELE está afirmando o Seu amor por nós, Sua paternidade, seu interesse real, verdadeiro. Deus nos amou tanto que provou este amor! O grande problema é querermos interpretar as ações de Deus a partir das nossas! Isso nunca será possível! Deus é infinito e nós finitos!

Jr 29:11 – Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.

Nosso papel em tudo isso –  Obedecer Palavra de Deus, Amá-lo (DEUS) praticando. Esta prática se cumpre nos “uns aos outros”!

ENTÃO –  se você se deparar com estes detalhes que citei acima, dê mais importância para aquilo que Deus pensa ao seu respeito e não as pessoas. Continue Fiel a ELE. Você não vai até onde as pessoas dizem que você pode ir, você irá além — isso não depende das pessoas, depende do SOBERANO DEUS!

Que o Espírito Santo faça parte dos detalhes do seu dia em Nome de Jesus

Pr Andre Henrique Torres Ribeiro

Londrina, 24.07.14